quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

NOTA DE REPUDIO DA REDE SOBRE DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS POSSIVELMENTE VICIADOS DE ENQUETE EM TUTOIA


A Rede Sustentabilidade de Tutoia repudia o resultado supostamente manipulado da enquete de intenções de votos com os nomes dos pré-candidatos a prefeito de Tutoia.
Segundo apurado por nossa assessoria, a enquete foi feita em um grupo fechado no Facebook, onde o acesso dos internautas a mesma era dificultado para quem não participava do grupo que englobava apenas 2.865 participantes em uma cidade de 62 mil habitantes e quase 40 mil eleitores segundo informado pelo TRE.
Segundo informações colhidas a enquete demonstrou erros grotescos na divulgação do resultado da mesma no blog do Leandro Rocha, com informações que não condizem com o resultado obtido por candidatos votados no Facebook.
A Rede Sustentabilidade Tutoia acredita que pesquisas online não conseguem refletir com exatidão a analise do cenário politico local, pois as enquetes não analisam se o internauta já tem idade para votar em eleições ou se ele vota no município. Perguntas essas importantes para a credibilidade de qualquer resultado sobre questionamentos de intenções de votos.
A Rede Sustentabilidade acredita que o resultado a ser publicado com o minimo de desconfiança e o máximo de credibilidade são as PESQUISAS DE INTENÇÕES DE VOTOS de institutos de credibilidade registradas no sistema do TSE - Tribunal Superior Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário