segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Sete vereadores faltam à sessão da Câmara Municipal de Tutóia nesta segunda-feira, 24 de setembro


Em sessão solene presidida pelo vereador Altamir Sousa, que substituiu o presidente Raimundinho da Seriema e o vice-presidente Enilsom Santos porque faltaram na sessão desta segunda-feira, dia 24 de setembro, uma insegurança sentida pela galeria presente foi retratada também pelos vereadores presentes, onde alguns em sua fala citaram a triste realidade que é o descompromisso da maioria dos vereadores que deixam de exercer suas funções por preocupações paralelas.


Devido há um pedido de vista feito pelo vereador Viriato Cardoso na semana passada, onde o mesmo alegou que necessitaria de mais tempo para estudar a emenda que visa à ampliação do Projeto Municipal Bolsa Atleta, que tem como finalidade auxiliar financeiramente atletas que se destacam em esportes como o Beach Soccer. A discussão desta segunda-feira, dia 24, deveria ser uma das discussões em pauta, mas que infelizmente não foi votada devido o descompromisso do vereador que Viriato Cardoso que faltou a sessão, deixando os atletas (ciclistas) presentes em galeria na mão.


O vereador Raimundo Sintraf em sua fala, com um discurso demagogo, fez questionamentos sobre o que ele já tem a resposta e fez acusações sem provas e sem fundamentos da atual gestão de Tutóia. Já o vereador Paulo Rogério pediu para que o governo municipal desse mais atenção para a educação, reconheceu que a nota do Ideb (Indice de Desenvolvimento da Educação Básica) foi positivo, mas que há muito a ser melhorado na educação do município, citando a estrutura física das escolas. A vereadora Jamilza Baquil disse em sua fala que se sente muito triste por tamanha falta de compromisso com os vereadores que faltaram a sessão e que essa atitude só agrava cada vez mais a falta de credibilidade da Casa perante a opinião publica.

Compareceram: Altamir Sousa, Jamilza Baquil, Paulinho Caldas, Izaias Porto, Paulo Rogério, Raimundo Sintraf;
Faltaram: Nélio Ribeiro, Raimundinho da Seriema, Enilsom Santos, Zé de Mar, Gleison do Carlito, Willian Silva e Viriato Cardoso;

Nenhum comentário:

Postar um comentário