quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Educação: Tutóia supera meta do IDEB prevista para o ano de 2017

Indicadores da qualidade da educação e aprendizagem sobem
no governo Romildo Damasceno

Criado em 2007 para avaliar a qualidade da educação básica das escolas, o resultado do IDEB 2017 aponta um avanço alcançado pelas escolas municipais de Tutóia quanto à aprendizagem. O município superou a meta prevista nos anos iniciais do Ensino Fundamental em 2017. O índice divulgado no dia 03 de Setembro pelo Ministério da Educação / Inep, é calculado de dois em dois anos, de acordo com o resultado do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e com as taxas de aprovação das escolas e redes de ensino.
O resultado de 2017 confirma o avanço na qualidade da educação do município de Tutóia. Isso mostra que os investimentos feitos pela Prefeitura Municipal e pela Secretaria Municipal de Educação, foram de fundamental importância na obtenção deste resultado positivo.
O resultado da nota de 2017 foi de 4.4, onde a meta estipulada pelo MEC era de 4.3 , um saldo positivo na educação, mesmo levando em consideração as dificuldades enfrentadas pelo governo municipal no primeiro ano de gestão do prefeito Romildo Damasceno.
O prefeito Romildo e o governo municipal comemoram este resultado positivo e parabenizam o empenho e a dedicação dos professores da rede municipal por esta conquista, e ressaltam que o governo municipal esta trabalhando para ultrapassar as spróximas metas.

Fonte: Departamento Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário