quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Mensagem de Cleber Verde aos maranhenses, é 1010


Amigos maranhenses,

Ser reconhecido como “Ficha Limpa” em 18 anos de vida pública é motivo de orgulho para mim. É muito simples baixar o aplicativo “Detector de Ficha de Político” em seu smartphone e conferir a lista dos políticos que não enfrentam processos por corrupção. Integro a lista dos aptos a concorrerem a cargo público e apresento novamente o meu nome como candidato nas eleições 2018.

Enfrento a disputa pelo quarto mandato de Deputado Federal com a mesma força e determinação com que fui eleito vereador aos 27 anos. A esperança de ver o progresso do meu Estado se renova a cada dia. 

Apesar de todos os esforços do atual Governo, com investimentos em segurança e mais policiamento nas ruas; na educação, com o programa Escolas Dignas; e na infraestrutura, com o programa Mais Asfalto, ainda há muito a ser feito. A mudança já começou e esse trabalho deve continuar para alcançarmos melhores posições no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do nosso país. 

Ao longo da minha vida pública não tenho medido esforços para melhorar a qualidade de vida do povo maranhense. Luto diariamente pela liberação de mais recursos que garantam saúde, educação e emprego para o nosso povo. 

Tive a honra e a responsabilidade de liderar a bancada do Partido Republicano Brasileiro - PRB, em 2017, um ano delicado para a política brasileira, no qual participei de reuniões decisivas do Colégio de Líderes.

Diante das dificuldades econômicas que se abateu sob o país, trabalhei firme e destinei recursos para dezenas de municípios maranhenses. Nossas emendas parlamentares são fundamentais para que os recursos previstos no Orçamento Geral da União cheguem aos municípios e possibilitem a execução de obras estruturantes que melhorem a vida das pessoas. 

Trabalhei pessoalmente para a sanção da Lei 13.540/2017, que garante recompensa financeira aos municípios impactados pela mineração. Agora, 15% dos recursos da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) serão destinados aos 23 municípios afetados pela atividade, uma luta antiga da prefeita Karla Batista que é presidente do Consórcio dos Municípios dos Corredores Multimodais do Maranhão (COMEFC). Com a nova norma, 1,5 milhão de pessoas serão beneficiadas.

Também continuo firme na luta para divulgar o enorme potencial do Brasil na produção de pescados de alta qualidade. Como presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Pesca e Aquicultura, insisto na valorização dessa atividade e em melhores condições de trabalho para os pescadores. Ainda no âmbito da Pesca, fui relator-revisor da Medida Provisória 782/2017, que definiu as competências e a estrutura dos órgãos do governo e vinculou a Secretaria da Pesca à Presidência da República. Sem dúvida, um passo importante no desenvolvimento do setor. 

Peço ao eleitor maranhense que avalie com atenção o trabalho realizado no último mandato e, mais uma vez, nos dê o seu voto de confiança. Vamos juntos construir um Estado com mais oportunidades para todos. Contem com a minha experiência na vida pública e saibam que minha garra, força e determinação só aumentam a cada oportunidade de representá-lo no Congresso Nacional. 

Cleber Verde Cordeiro Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário