Home / TUTOIA / Equilíbrio do Governo Municipal chama a atenção da Câmara dos Vereadores que tende a se aproximar cada vez mais

Equilíbrio do Governo Municipal chama a atenção da Câmara dos Vereadores que tende a se aproximar cada vez mais

Após, momento de equilíbrio do governo Romildo do Hospital em novo período em que a administração começa a tomar folego para poder trabalhar com mais segurança e pés nos chão, uma aproximação já esperada por quem aguardava essa fase de reconhecimento popular pela administração, vem se tornando cada vez mais perceptível a tentativa da Câmara Municipal de estar mais próxima do poder executivo.

O presidente da Câmara Municipal de Tutóia, Raimundinho da Seriema (PP), sabe do que estamos falando. Em solenidade de encerramento das comemorações de aniversário de 80 anos, no Ginásio Poliesportivo, o presidente reeleito para o biênio 2019 – 2020, discursou para quase 2 mil pessoas presentes no evento e chamou a atenção quando em sua fala disse estar comprometido a ajudar o governo municipal no que for necessário para o desenvolvimento de nosso município.

Tais indagações, tão espontâneas e publicas ditas pelo chefe do poder legislativo fez com que o sinal vermelho para grupo de oposição ao governo de Romildo fosse acendido, tendo em vista que os resultados dos ajustes feitos no início do governo estão começando a dar frutos e ainda restando quase 3 anos pela frente, com toda certeza quem aguardou na Câmara para se decidir em que lado irá ficar vai começando a tomar partido e tendendo a se aproximar cada vez mais.

Essa nova situação pelo qual vem passando a politica de Tutóia é desfavorável para três vereadores que participam de um bloco ao qual chegaram lá com o apoio coligado ao candidato derrotado do ex-prefeito de Tutóia, um trio que ficou ainda mais fragilizado depois da renuncia espontânea de um de seus aliados. Mas para esses o pior ainda pode estar por vir, pois pelo que chega na redação de nosso blog é que o trio pode se transformar em uma dupla a qualquer momento, e mais, cogitasse pelas ruas de Tutóia mais uma provável renuncia de mais um dos vereadores que atualmente tem se ocupando bastante com uma nova missão ao qual foi lhe entregue recentemente. É aguardar para ver o desfecho desse novo episódio.

Enquanto isso, em sessão desta última segunda-feira (09), a Câmara Municipal votou e aprovou por unanimidade o projeto de lei do poder executivo que visa a criação do Fundo da Secretaria de Meio Ambiente, que tem como objetivo arrecadar valores proveniente de multas e taxas que poderão ser aplicadas em empresas que descumprirem o estatuto municipal do meio ambiente já existente e empregadas no desenvolvimento ambiental de nossa cidade. Projeto esse criticado pelo trio oposicionista que aparentemente teve dificuldades em votar nesse projeto que beneficia a população, mas que foi aprovado pelos vereadores presentes: Altamir, Paulinho, Nélio, Raimundo Sintraf, Raimundinho da Seriema, Zé de Mar, Paulo Rogério e William Silva. O restante dos vereadores faltaram na sessão.

Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos e acompanhar os movimentos políticos de nossa cidade.

Romildo Damasceno e Raimundinho da Seriema

Check Also

Associação dos Moradores de Cajazeiras faz entrega dos certificados de cursos obtidos em parceria com o SENAR

Denildo Machado, presidente da Associação de Moradores de Cajazeiras, realizou nesta última sexta-feira (21), a …

One comment

  1. Intriga política se faz no ato das campanhas, para disputar votos!
    Após isso, tem que haver união e projetos em pauta!
    Dessa forma, quem sai beneficiada é Tutóia! Que haja coerência e que assim seja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *