quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Os tradicionais blocos de Tutóia animaram o Carnaval 2018



O Carnaval 2018 em Tutóia-MA, foi marcado pelos Blocos Tradicionais que nos Clubs e pelas ruas animaram os foliões. Na quinta-feira 08/02, no bairro Comum, o Bloco Álcool Positivo realizou sua festa de 15 anos. A sexta 09/02 foi marcada pelo tradicional Arrastão do SoKanela que reuniu uma multidão tanto no percurso em via pública, quanto no Club Zé Jonas.


No Sábado 10/02, o Bloco Eu Sou Barraqueiro estreou no Carnaval de Tutóia, e excepcionalmente realizou bailes no domingo e terça-feira, sendo o destino de muitos foliões. Ainda no domingo e terça, teve o bloco que é patriarca de todos os grupos, o Vai Quem Quer, que saiu pelas ruas do Centro da cidade ao som das velhas e boas marchinhas, arrastando milhares de pessoas.


Pelos povoados e bairros, outros blocos também realizaram bailes, a exemplo de Seriema, Tutóia Velha, Lagoa Grande, Arpoador, Bom Gosto, Porto de Areia e Barro Duro.




"Ao 'Vai Quem Quer', o nosso profundo agradecimento, por manter intacto os valores maiores do nosso povo de Tutóia: a sabedoria, a hospitalidade, a amizade, a espontaneidade, a alegria, a solidariedade, a verdade, a generosidade, a paz, a determinação, o caráter, a liberdade, a independência através da cultura, hoje, no 'Arraial Junino', com o seu grande irmão 'Boi Pelado', enriquecendo mais e mais a nossa Tutóia. Parabenizo a todos através destes três grandes tutoienses por este grandioso carnaval: Mestre Ananias Santos (in memorian), Marinho e Flávio Merequeta.

Ao deputado estadual Levi Pontes, os nossos agradecimentos especiais por ter contribuído com o trio para este magnifico evento carnavalesco do Vai Quem Quer de Tutóia". Chico Canavieira



Com informações do blog do Neto Pimental / Edição de Humberto Ruy

Nenhum comentário:

Postar um comentário