quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Os bastidores da eleição da Colônia de Pescadores de Tutóia. Leia!

A eleição para a presidência da Colônia de Pescadores de Tutóia esta se aproximando, e com isso o inconformismo gerado pelo desespero de quem sabe que não vai conseguir enganar os pescadores novamente vai batendo e bem forte, bem forte.

A verdade é que quem já concorreu várias vezes esta eleição para presidente daquela entidade e não conseguiu chegar lá, já deveria ter se tocado de que a culpa das várias derrotas não é do pescador e sim do próprio candidato, que prega em publico ser uma coisa, mas nos bastidores da campanha é outra coisa. Bem, se como porta voz de um sindicato este senhor não conseguiu e nem consegue dar atenção suficiente para os seus próprios associados, imagine dar conta de uma Colônia inteira. O pescador já sabe que esse barco não da pra ele.

Do outro lado vemos uma junta governativa que ao mesmo tempo que administra atualmente a Colônia de Pescadores, também sai como candidato com chapa formada, e concorre a reeleição pelo grupo da FECOPEMA (Federação das Colônias de Pescadores do Maranhão), Federação essa que é administrada diretamente da capital São Luis e da cidade de Raposa pelo seu presidente Chicão que também já presidiu a Colônia de Tutóia e que em seguida, com a maquina na mão, como diz o Espirito Santo, conseguiu eleger a sua esposa Geisy para presidenta da Colônia de nossa cidade, até ter seu mandato cassado pela Justiça do Trabalho da Comarca de Barreirinhas, por irregularidades em sua chapa. Bem, os próprios colonizados já tiram por si só suas conclusões a respeito deste grupo que vem comandando a Colônia de Tutóia há mais de 10 anos. Atualmente a Casa que deveria proteger os seus colonizados encontra-se abandonada, como todos sabem, e seu sistema administrativo em plena campanha, sem temer a nada, continua massacrando o povo que paga todas as contas daquela instituição. Imagina, se em campanha estão assim, se reeleitos, Deus nos acuda.

Mas a Federação é a Federação, depois de erros muito estranhos cometidos pela defesa da FECOPEMA, talvez até propositalmente, em resposta ao pedido de informações requerido pela Comarca de Barreirinhas que é responsável pela eleição que faz parte de um processo judicial, teve devido há esse pequeno problema de comunicação jurídica, onde os advogados nos responderam que foi motivada por uma estranha falha no sistema que impediu o repasse do que foi solicitado, onde por esse motivo a justiça determinou pelo adiamento da eleição, que veio em boa hora para que quem no fundo sabia que poderia perder a Colônia de Tutóia. A postergação da eleição veio como uma mão na roda para traçar novas estratégias e por em pratica uma segunda chapa, uma especie de plano B, caso a Chapa 1 não decole, talvez a chapa 2 dê certo, além do mais... são todos amigos. Mas o plano não esta dando certo.

O medo dos grupos que disputam pela Federação e do outro candidato que por sorte do pescador também nunca conseguiu vencer a eleição da Colônia, é uma pessoa nova, uma pessoa que é realmente enraizado na pesca, este novo nome que formou sua chapa com verdadeiros pescadores, aos poucos recebeu uma adesão tão grande e forte das comunidades da categoria pesqueira que rapidamente se tornou o centro das atenções, os velhos inimigos praticamente esqueceram de se atacarem e miraram no passarinho que passou a cantar cada vez mais bonito e alto. Perseguiram tanto o Bem-ti-vi, inventaram tantos boatos e mentiras contra o homem que nunca falou mal de ninguém e só cantava cada vez mais alto e bonito, que até parecia que os velhos candidatos queriam pega-lo e prende-lo em uma gaiola. Depois de tudo que fizeram contra ele, a perseguição venceu a batalha, mas o destemido grupo que acompanhava o novo candidato já havia se tornado muito forte e era extremamente destemido e deixou a batalha de lado e partiram para a guerra, a conquista do voto, os pescadores estavam dispostos a parar de sofrer nas mãos desses que hoje estão no poder da Colônia e sem querer cair nas garras dos velhos candidatos, pegou a mulher do Bem-ti-vi e a lançou para vencer, e agora, sem saber o que fazer pra evitar a derrota os velhos candidatos esqueceram até de fazer campanha e hoje se concentram apenas em atacar o novo grupo que se fortaleceu com o objetivo de renovar, de acabar com o sofrimento e o abandono dos pescadores de nossa cidade.

Se eles não cancelarem novamente a eleição por medo de perder essa campanha para quem realmente quer trabalhar com compromisso e seriedade, então compareça neste domingo para votar na Branca do Francisco do Zé Bem-ti-vi. Vote na chapa 3 para moralizar a Colônia de Pescadores de nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário