Home / POLÍTICA / PRB oficializa filiação do vice-governador Carlos Brandão e Flávio Dino sinaliza permanência dele na chapa para 2018

PRB oficializa filiação do vice-governador Carlos Brandão e Flávio Dino sinaliza permanência dele na chapa para 2018

Durante solenidade de filiação do vice-governador, Carlos Brandão, ao PRB, neste sábado (24), o governador Flávio Dino sinalizou que pretende manter a parceria com o republicano nas eleições 2018. Dino está no primeiro mandato e vai concorrer à reeleição em outubro. O evento de filiação ocorreu no Rio Poty Hotel, em São Luís, e reuniu mais de mil pessoas, entre lideranças políticas, autoridades e militantes.

“Essa aliança aqui é firme, é forte. O Cleber está ajudando o nosso governo, e com essa determinação e vontade, todos nós cresçamos com esperança e que possamos juntos em uma só voz levar a força desse processo de mudança adiante para mais uma vitória eleitoral em 2018. Viva Carlos Brandão, viva o PRB, viva o Maranhão”, frisou Flávio Dino.

Cleber Verde, presidente do PRB no Maranhão e deputado federal, apontou que a meta do partido para 2018 é garantir a vitória do projeto político que tem feito muito pelo povo maranhense. “Consolidamos várias parcerias para as eleições deste ano. Estamos dialogando com nossas bases e o compromisso é melhorar aquilo que está sendo feito pelo estado. Queremos continuar com as políticas afirmativas de mais asfalto, educação, saúde, segurança e qualidade de vida para a população. O PRB tem colaborado, vai participar ativamente desse processo e continuará na chapa e com esse trabalho que o Maranhão já reconhece”, afirmou Verde.

Com a chegada de Carlos Brandão, vários prefeitos já confirmaram a entrada no PRB e que o diálogo continua com as lideranças políticas do estado para ampliar, ainda mais, a força do partido nas eleições deste ano.

Outra meta, segundo o líder republicano, é aumentar a bancada na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. “Vamos trabalhar para mais quatros anos de progresso no Maranhão, além de aumentar nossa bancada na Assembleia Legislativa e Congresso Nacional”, afirmou.

Quem é Carlos Brandão

Carlos Brandão, 59 anos, nasceu em Colinas (MA), e é formado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Iniciou sua vida pública nos anos 90, como assessor especial da Secretaria de Estado da Agricultura. Nesse período, assumiu também o cargo de secretário adjunto de Estado de Meio Ambiente e a chefia de gabinete do vice-governador, seguidos da função
de secretário de Estado de Articulação Política e de secretário chefe do gabinete do governador. Sua atuação de destaque em cargos públicos o promoveu a chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Maranhão, em 2002.

Em 2006, Carlos Brandão disputou sua primeira eleição para o cargo de deputado federal, sendo eleito com quase 135 mil votos. Nas eleições de 2010 foi reeleito. Em 2014, foi eleito vice-governador do Estado do Maranhão na chapa encabeçada por Flávio Dino, cargo que ocupa atualmente.

Durante os seus dois mandatos como deputado, foi um dos poucos parlamentares maranhenses a liderar o ‘Ranking do Progresso’ – pesquisa promovida pela revista Veja – alcançando sempre posições de destaque.

Entre os vários prefeitos, vereadores e lideranças politicas de todo o estado do Maranhão, o prefeito Romildo do Hospital também marcou presença ao evento de filiação do vice-governador Carlos Brandão do PRB em comitiva com secretários e assessoria do governo municipal de Tutóia, atendendo ao convite especial do presidente estadual do PRB Maranhão, o deputado federal Cleber Verde.


Deputado federal Cleber Verde e prefeito Romildo do Hospital

Check Also

DECEPÇÃO! Roseana consegue reunir apenas 60 pessoas em Mirinzal

A “caravana da guerreira” retornou às suas atividades pré-eleitorais nesta sexta-feira (15), e da pior …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *