Olá, entre em contato com a redação via e-mail: humbertoruy@gmail.com

Maracap, realizando sonhos! Prêmios do sorteio do próximo domingo (17/12).

Câmara Municipal de Tutóia descumpre os critérios do TCE e omite informações para a população

A Câmara Municipal de Tutóia descumpre os critérios do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão referentes as atualizações do seu Portal da Transparência. O legislativo tutoiense nem se quer tem um site de acesso ao portal da transparência.

A Lei Complementar nº 131/09 estabelece obrigatoriedade a todos os entes federativos da divulgação, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público, determinando, ainda, a adoção de sistema integrado de administração financeira e controle. O Decreto nº 7.185/2010 regulamenta esse sistema, definindo o padrão mínimo de qualidade. Compete aos tribunais de contas a fiscalização dessa exigência legal.
No âmbito do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, a fiscalização do Portal da Transparência tem sido realizada durante o acompanhamento da gestão fiscal e na análise das contas anuais de governo.
Buscando dar maior efetividade ao acompanhamento da transparência e contribuir com o controle social, o TCE/MA está divulgando os resultados obtidos na consulta aos sítios eletrônicos dos seus jurisdicionados. Inicialmente, a avaliação será realizada a cada trimestre.
Convém informar que, em razão do Acordo de Cooperação Técnica nº 04/2015 (Atricon/IRB/CGU e MP), o resultado dessa avaliação está sendo informado diretamente ao sistema de convênios (SICONV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário