sexta-feira, 24 de novembro de 2017

ROSEANA ESTÁ DESMOTIVADA COM AS ELEIÇÕES DE 2018

Quem leu a entrevista da ex-governadora Roseana Sarney ao jornal O Imparcial, desta quinta-feira (23), percebeu a desmotivação dela para a disputa ao governo do Estado, no ano que vem, contra o governador Flávio Dino.

O medo demonstrado por Roseana é reflexo da difícil conjuntura que ela encontrará em 2018. Agora na oposição e tendo como adversário um governador com elevados índices de aprovação, ela sabe que uma vitória sua seria algo muito improvável, já que sua rejeição é proporcional à aprovação de Flávio Dino.

Ainda inerte mesmo após anunciar que sairia candidata, Roseana deu como desculpa o estado de saúde e o conhecimento do Maranhão – de forma bastante prepotente – para ainda não estar percorrendo os municípios em busca de apoio.

Mas a verdade é que até os aliados históricos da família Sarney sabem que uma vitória da oligarquia no ano que vem é praticamente impossível, por isso é que a maioria deles já está ao lado de Flávio Dino.

Com tantas dificuldades, resta a Roseana as intervenções do pai, José Sarney, via Governo Federal, do presidente Michel Temer, a exemplo da Operação Pegadores, da Polícia Federal. O problema é que o povo não é mais o mesmo daquela época do caso Reis Pacheco, e sabe muito bem as artimanhas do velho oligarca.

Diante deste cenário, a desmotivação de Roseana Sarney é latente e bastante visível, pois seu futuro político está muito próximo do fim.

Fonte: Blog do Jorge Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário