domingo, 8 de outubro de 2017

Protesto Fora Romildo desta sexta-feira (06), foi popular ou politica?

Imagens: Leandro Rocha
Aconteceu nesta sexta-feira (06/10), uma manifestação politica que chamou a atenção de populares para reivindicar os seus direitos e outros não. Para os funcionários contratados, o protesto erá para reivindicar o pagamento dos seus três meses de salários atrasados, para os ex-empregados, foram as ruas protestar pelo fato de não estarem mais na folha de pagamento e para os vereadores, foram protestar por serem da oposição.


Os vereadores Viriato Cardoso (PHS) e Jamilza Baquil (PR) usaram do microfone para dizer que estavam ali em favor da população, de acordo com a manifestação e fizeram criticas ao governo municipal.


Mas no geral a manifestação foi pacifica e organizada, não houve tumultos e seguiu o trajeto, concentração em frente ao Ministério Público na Av. Paulino Neves, passando pelas praça Getúlio Vargas, Teremembés e finalizando em frente ao fórum.

Mais o que chamou a atenção, é saber que nas sessões da Câmara Municipal, é que tem vereador que tira licença e fica quatro meses ausente de seu gabinete, outros que não se manifestam, nunca apresentaram projetos, nem requerimentos e muito menos atenção para as pautas em debate, onde as vezes até chegam a simplesmente se levantarem e irem embora no meio da sessão que acontece uma vez por semana, quatro vezes por mês.
Mas quando há um evento reivindicatório, alguns desses vereadores são os primeiros a se fazerem presentes, e discursarem para que todos vejam e saibam que eles estão ali, na quele momento do lado do povo, aonde presença de vereadores em protesto popular não faz diferença. Mas nas sessões da Câmara, o mesmo empenho e dedicação vistos em palanques e em manifestações não acontecem.

Então, parabéns aos verdadeiros manifestantes que foram pra rua em busca dos seus direitos, o pagamento dos salários dos servidores em dia não é um favor e sim uma obrigação de qualquer gestão, seja pública ou privada.
Já para os vereadores, desejo que os mesmos tentem mostrar serviço e empenho também dentro da Câmara Municipal de Tutóia, porque é lá o lugar do vereador ao qual foram contratados pelo povo para legislar, pois presença politica em protestos e manifestações populares só diminui a credibilidade do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário