sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Prefeito de Tutóia comete uma gafe em matéria da TV Mirante

Ontem foi ao ar para todo o Maranhão no jornal de maior audiência do Estado, o JMTV 2ª edição da Tv Mirante, afiliada da Rede Globo, uma matéria que ainda é realidade no município de Tutóia.
Na reportagem uma escola provisória representando a educação do município inteiro e na fala do prefeito Romildo Damasceno, uma gafe que caiu muito mal para quem assistiu.

Romildo do PSDB aliado do governo Flávio Dino teve a coragem de dizer que acha um exagero gastar 42 milhões de reais na educação, justamente para o repórter que mais combate o governo do estado em suas matérias na emissora.

A opinião do prefeito de Tutóia realmente não agradou em nada os moradores da cidade, principalmente os professores concursados e efetivos e repercutiu muito negativo para a imagem do governo municipal que vem enfrentando serias dificuldades e já começou a deixar a desejar em relação a algumas prioridades como por exemplo o pagamento dos funcionários públicos.

Os 42 milhões de reais é referente a uma ação movida pelo Ministério Público Federal de São Paulo, que detectou que durante os anos de 1998 e 2006, o Governo Federal depositou menos do que deveria para a educação dos municípios de 19 estados. A Únião foi condenada a pagar 98 bilhões de reais a esses municípios.

Ao mais, o blog deseja que este dinheiro possa ser gasto na sua devida finalidade que é com a educação e com os educadores de nossa cidade. 42 milhões de reais é o que Tutoia precisa para reestruturar o seu sistema educacional, e se bem gasto poderá tornar a administração um exemplo comparado as gestões passadas e para os próximos gestores.

O dinheiro esta aí, só não farão certo se não quiserem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário