Olá, entre em contato com a redação do blog através do e-mail: humbertoruy@gmail.com

Morre aos 77 anos ídolo do Boi da Maioba João Chiador

Fonte: Blog do Antônio Martins

Faleceu na tarde de hoje (6), aos 77 anos, uma das figuras mais importantes para a cultura maranhense. João Costa Reis, mais conhecido como João chiador, vinha enfrentando problemas de saúde há 10 meses e na tarde deste domingo sofreu uma parada Cardio Respiratória.

O poeta ficou internado por dois meses no Hospital Carlos Macieira, no final do ano passado, quando apresentou uma melhora e foi encaminhado para casa. A família providenciou uma equipe médica, que o acompanhava em casa, duas vezes por semana. João chiador apresentou um quadro de saúde estável nos últimos oito meses, porém, na tarde deste sábado (5), teve uma recaída que culminou na sua morte

Segundo informações da família do cantador, o velório vai ocorrer na Pax União, Centro, após exame e liberação do corpo pelo Instituto Médico Legal. O enterro está previsto para a tarde desta segunda (7) no Cemitério Jardim da Paz, na Estrada de Ribamar.

João Chiador era um ídolo do Boi da Maioba, onde foi cantador por duas décadas. Após a saída, foi para o Boi de Ribamar. O poeta vinha sofrendo de Alzheimer e Diabetes, o que o fez se afastar dos arraiais nos últimos anos. Deixa um legado de cinco décadas de dedicação à cantoria. Recebeu homenagem do escritor José Ribamar Sousa dos Reis, na série Memória da Cidade (FUNCMA) com o livro-CD “João Chiador, 50 anos de glória: meio século de cantoria”. O CD tem participação de Zeca Baleiro e Alcione Nazareth.