Olá, entre em contato com a redação do blog através do e-mail: humbertoruy@gmail.com

Desacordo do Governo Federal prejudica finanças da Educação em Paulino Neves

Fonte: Semed Paulino Neves
Caros amigos e amigas paulinoenses, o prefeito vem a público informar que os cortes de repasses feitos pelo Governo Federal este mês comprometeram severamente as finanças da Prefeitura de Paulino Neves-MA.

O débito feito nas contas do FUNDEB tem deixado não somente o saldo negativo, mas juros incididos sobre esse fundo (já somam mais de 20 mil reais de juros em menos de um mês) e isso poderá nos fazer atrasar salários e até mesmo tomar medidas austeras.

Apesar do desconforto financeiro, o prefeito Roberto Maués está buscando soluções para esse problema.

Roberto Maués, prefeito municipal.

Em seguida a secretária informa em postagem do dia 10 de agosto, que:

PAGAMENTO DOS SERVIDORES EFETIVOS DA EDUCAÇÃO

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Paulino Neves/MA, 10 de agosto de 2017.



Informamos a todos os servidores públicos efetivos do município de Paulino Neves vinculados à Secretaria de Educação, que os salários referentes ao mês de julho de 2017 já FORAM PAGOS e creditados nas contas dos servidores nesta data (quinta-feira, 10 de agosto).

A Secretaria de Educação vem, de público, retratar-se com os servidores, em decorrência deste atraso de 03 (três) dias, considerando o 5º dia útil do mês, informando-lhes também a justificativa do ocorrido.

Este contratempo foi decorrente de um desarranjo financeiro do FUNDEB, por ato da Presidência da República, que RETIROU valores das contas municipais para compensar repasses feitos indevidamente no ano de 2016.

Deste modo, a SEMED e a Prefeitura Municipal contornaram os problemas financeiros para manter seu compromisso com os servidores e a Educação Pública de Paulino Neves.


Manoel Lázaro Xavier Costa de Lima

Secretário de Educação