Olá, entre em contato com a redação do blog através do e-mail: humbertoruy@gmail.com

Comunicado ONG PLANTARE


Viemos por meio deste comunicado, alertar e conscientizar a população tutoiense e os demais moradores, sobre o plantio da espécie Azadirachta indica, popularmente conhecida como Nim Indiano.

Tal espécie foi introduzida no Brasil apenas para fins medicinais, mas acabou por se alastrar como se fosse uma árvore natural do ecossistema brasileiro mediante favoráveis condições para sua disseminação. 

Esta espécie apresenta raízes laterais bastante desenvolvidas, o que gera grande problema no espaço urbano, podendo romper e danificar calçadas, pavimentos de ruas e avenidas, entupir e estrangular tubulações subterrâneas, danificando a estrutura física de imóveis, além de comprometer o lençol freático na qual a árvore absorve a água, agravando o processo de desertificação do solo, por retirar grande quantidade de nutrientes.

Somando a tais fatores, por ser uma árvore que repele insetos (o seu pólen é mortífero) acaba por eliminar abelhas, sendo que tal inseto realiza efetivamente o processo de polinização.


Se você desejar trocar sua árvore de ninho por outra árvore, cedemos mudas para a arborização das ruas gratuitamente.
Contato: (98) 9 8716-7143 / 9 96602-4763

Via Blog do Neto Pimentel