Olá, entre em contato com a redação do blog através do e-mail: humbertoruy@gmail.com

Oceana é parceira da 21ª Edição do Festival do Peixe de Tutoia


Em sua 21ª edição, o Festival do Peixe de Tutoia celebra a vida em comunidade e tem como objetivo resgatar as tradições regionais. Com diversas atrações, incluindo competições, o evento, que será realizado neste sábado (15/7), tem entre seus patrocinadores a Oceana Brasil, líder nacional em extração e beneficiamento de algas marinhas, localizada na cidade e que valoriza a relação de parceria com a comunidade local.

A Oceana acredita que essa parceria é um de seus maiores ativos e a participação no Festival do Peixe insere-se em seu projeto de contribuir para o desenvolvimento da região de forma sustentável. Entre as ações promovidas pela empresa também há investimentos em programas de monitoramento de vida biológica, qualidade de água e controle ambiental.

A Oceana une-se à organização do Festival para convidar moradores, pescadores, povoados vizinhos e turistas para vivenciarem costumes e atividades tradicionais e para reafirmar o evento como instrumento de valorização do bairro e meio para seu desenvolvimento.

Entre as atividades haverá competição de pesca e premiação aos ganhadores com a maior quantidade de peixe por peso, além de futebol de praia, desfile da Rainha do Peixe e muita animação na tenda de música eletrônica.

O Festival terá inicio às 6h00 com a competição das equipes de pescaria. Em seguida, haverá entrega de prêmios para os três primeiros colocados. Às 9h00, a bola vai rolar no futebol de areia e entre 13h00 e 18h00 a música toma conta da festa. O desfile da Rainha do Peixe encerra o dia de festividades.

Sobre o Festival


A Festa do Peixe, hoje denominada Festival do Peixe, surgiu há vinte anos, quando um grupo da Igreja São Francisco de Assis, liderado pela senhora Lourdes do Antonio da Hora, se propôs a arrecadar fundos para reformar a capela do santuário, no Bairro São José, na cidade de Tutóia. Durante os preparativos, resolveu celebrar com a comunidade entre brincadeiras e outras atividades.
Assim surgia o Festival do Peixe, que passou a acontecer sempre no mês de julho. A cada ano, foi sendo incrementado com atividades lúdicas e competições, como as disputas de pesca. Com o tempo, ganhou visibilidade e incorporou tradições locais.

Oceana Brasil