Olá, entre em contato com a redação do blog através do e-mail: humbertoruy@gmail.com

“Mais Cultura e Turismo Teatro” reúne mais de 4 mil pessoas em Praça pública na cidade de Santa Helena


A cidade de Santa Helena recebeu de braços abertos o projeto “Mais Cultura e Turismo Teatro”, realizado pelo Governo Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Cultura e do Turismo (Sectur) com apoio da prefeitura municipal da cidade na pessoa do prefeito, Zezildo Almeida.

Desde 10 de julho, mais de 10 mil pessoas assistiram gratuitamente a espetáculos teatrais. Em Santa Helena, mais de 4 mil pessoas prestigiaram os espetáculos. Nesta quarta-feira (19).


“A receptividade do público tem nos surpreendido de forma muito positiva por todos os municípios onde já passamos. Pessoas de todas as idades estão lotando as praças para acompanhar as apresentações de companhias maranhenses. Isso é maravilhoso. O acesso a cultura e lazer é um direito de todos”, destacou o secretário de estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino.

No palco, montado em praças públicas da cidade, o primeiro espetáculo apresentado é “Sganarelle e o Amor de Suzete”, da Cia Cambalhotas. Em seguida, é a vez dos artistas da Santa Ignorância Cia de Artes, com a peça “Pão com Ovo”, que sempre mobiliza quantidades significativas de público.


Cielly Souza, que teve sua primeira experiência com o teatro, resumiu com muita alegria o que sentiu após os espetáculos. “Este foi o meu primeiro contato com o teatro e fico muito feliz que este projeto tenha vindo para cá, para Santa Helena. Foi ótimo, foi um show, nota 10. É um enorme prazer receber estes grandes artistas em nossa cidade. Com estas belas apresentações”, enfatiza emocionada.

César Boaes, ator e diretor da Peça Pão com Ovo, ficou bastante emocionado ao ver o público ocupando a praça central de Santa Helena, em sua totalidade. “é muito bom fazer espetáculo para uma praça lotada, ficamos muito felizes com tamanho carinho. As pessoas embarcam nessa viagem junto com a gente. Foi um belo encontro”, pontuou.

Blog do Antônio Martins