Olá, entre em contato com a redação do blog através do e-mail: humbertoruy@gmail.com

Familiares interditam rua em Tutoia e reivindicam ajuda a paciente que está hospitalizado em São Luis





Dezenas de moradores do povoado Surrão (distante 50 km da se de Tutóia) interditaram um trecho da Rua Nazaré e usaram uma caixa de som para protestar contra o que alegavam ser um descaso da Secretaria de Saúde do município. 

Em vários momentos cobraram a presença do prefeito Romildo ao pedir ajuda para o senhor Manoel Lopes Diniz, que está internado no Socorrão I na capital São Luis. Ainda de acordo com os familiares, ele é surdo e mudo e foi hospitalizado há mais de um mês em Parnaíba-PI, onde foi submetido a uma cirurgia e como agravou o seu quadro os familiares pediram a transferência para São Luis. Transferência feita, ele fora deixado em uma enfermaria com muitos outros pacientes e seu caso se agravou e carecia de atendimento especializado urgente. 

A manifestação movimentou vereadores, a Secretaria de Saúde e Ednaldo Neves que postou agora pouco em um grupo de whatsapp que esteve no hospital e pediu transferência do senhor Manoel para outro hospital. 

O caso chamou atenção de muitos curiosos e uma multidão se aglomerou em frente à Câmara Municipal e a sessão ordinária desta segunda ficou comprometida.

O blog entrou em contato com o Senhor Jerffersom, Secretário Adjunto de Saúde de Tutóia e ele disse que a Secretaria colocou uma Assistente Social para acompanhar o caso do senhor Manoel e a seus familiares e que não se negou a ajudar o paciente está tentando junto com assessores em São Luis resolver essa situação.

Informações do Blog do Elivaldo Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário