Olá, entre em contato com a redação do blog através do e-mail: humbertoruy@gmail.com

O momento político no Maranhão…

Marcadas por expectativa quanto às denúncias de corrupção, em Brasília e no Maranhão, a pré-campanha pelo governo arrefeceu, com os pré-candidatos buscando realinhamento, a exceção de Maura Jorge, que continua a plenos pulmões.

As semanas de crises políticas, tanto em Brasília quanto no Maranhão, arrefeceram os ânimos da pré-disputa eleitoral no Maranhão, levando o governador Flávio Dino (PCdoB) e seus principais adversários a reduzir o ritmo de ações neste sentido. O momento de cada um:

EM MEIO ÀS DENÚNCIAS, Flávio Dino retorna neste fim de semana ao interior, para tentar recuperar a imagem

Flávio Dino (PCdoB): Às voltas com denúncias envolvendo sua gestão e pagando por erros crassos em sua propaganda midiática, o governador tem reduzido o debate público e aparecido cada vez menos nas redes sociais, onde é ativo. A ameaça de uma CPI para investigar o sistema de Saúde também incomoda o governo.

QUE CAMINHO? Roberto Rocha continua recebendo prefeitos, como Assis Ramos; mas não
sabe se será adversário ou aliado de Dino
Roberto Rocha (PSB): O senador tem reduzido cada vez mais sua agenda de campanha, mantendo apenas a relação básica com prefeitos e deputados federais e estaduais. A nova postura tem um motivo: Rocha espera um posicionamento do governador Flávio Dino sobe a campanha, que pode, inclusive, reunir os dois no mesmo palanque. Mas ele nega publicamente.

DE VOLTA PRA  CASA. Roseana apareceu na pré-campanha de Sarney Filho, mas voltou a
ficar isolada entre parentes e aliados
Roseana Sarney (PMDB): a ex-governadora mantém a mesma postura. Trabalha normalmente entre os aliados partidários e políticos, mas não declara se entrará ou não na disputa. Sua última aparição pública se deu em maio, durante o lançamento da candidatura do irmão, ministro Sarney Filho (PV), ao Senado. Ali ficou-se sabendo que a ela só interessa a disputa ao governo. Ou nada.
RODANDO O MUNDO. Maura Jorge continua visitando prefeitos, reunindo
populares e falando de um Maranhão melhor
Maura Jorge (Podemos): Dos quatro principais nomes já postos para a disputa, a ex-deputada Maura Jorge é a que mantém agenda mais intensa de pré-candidato. Ela viaja pelo menos uma vez por semana a uma das regiões do estado, onde se encontra com prefeitos, ex-prefeitos e lideranças. E tem se consolidado no eleitorado evangélico em todas as regiões.

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário