Olá, entre em contato com a redação do blog através do e-mail: humbertoruy@gmail.com

Aconteceu ontem (2) solenidade de entrega de Títulos do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (INTERMA)

A Federação das Associações Filantrópicas do Município de Tutóia, criada com o objetivo de unir as entidades civis organizadas para discutir temáticas sociais do município de Tutóia, promoveu através da empresa de Energia Eólica, Tutoia Participações Limitada, a entrega de Títulos do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (INTERMA) a 23 associações. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (02), no Salão do Restaurante O Serginho, na Praia da Barra. Os Títulos pagos e registrados no cartório do 1º Ofício de Tutóia foram entregues aos presidentes das associações beneficiadas.

Manoel de Araújo Silva, Presidente da Federação das Associações de Tutóia falou aos presentes sobre a importância desse momento para as associações e que a Federação das Associações Filantrópicas do Município segue lutando pelas causas dos associados.

Floriano Alves, disse que essa luta veio desde 1991 e que este dia é um dia de grandes comemorações e conquista que vem da luta e dos movimentos sociais ligadas juntamente com as associações.

O empresário Ewdim Damasceno, proprietário da empresa Tutoia Participações LTDA, disse que a empresa cumpriu a sua parte e enfatizou que a partir de agora as associações não são mais posseiros e assentados e sim proprietários de suas terras, que a importância dessa vitória é muito grande pois os títulos garantem mais segurança e facilita a conquista de investimentos no âmbito da agricultura familiar.

O secretário de Ameio Ambiente Ademir Damasceno, parabenizou a todos por essa conquista tão esperada e se diz otimista com esse investimento que alavancará a agricultura familiar por meio da parceria com as associações, sindicato e privado. O secretário também pediu a presidente estadual do interma que seja reconhecido o perímetro urbano que nunca foi reconhecido, mas segundo levantamentos se estende até o povoado Bom Gosto.

O vereador Raimundo Monteiro disse que é dever do Interma juntamente com o governador para que deem o ponta pé inicial para destravar investimentos e apoio para famílias que vivem da agricultura familiar por meio de parcerias.

Romildo Damasceno, prefeito de Tutoia disse que a entrega dos títulos as 23 associações é a realização de um sonho e afirmou que em breve a será criada a Secretaria de Agricultura que é um projeto do executivo que só precisa agora da aprovação da maioria na Câmara dos Vereadores que acontecerá nesta segunda-feira (5). Disse também que a prefeitura já esta com os profissionais necessários, onde o secretário da pasta é um engenheiro agrônomo e técnicos atriculas, que sabe que a população tem pressa em ver tudo resolvido mas pediu um pouco mais de paciência porque a cidade foi recebida com vários anos de atrasos deixadas por ex-gestores e que todos os problemas estão sendo pontuados e todas as denuncias recebidas estão sendo averiguadas e resolvidas. Disse o quanto esta interessado no avanço da Agricultura do município pois significa geração de mais emprego e renda para a população.

A presidente do Interma, Dr. Margareth Mendes agradeceu a todos pela presença e cumprimentou a mesa na pessoa do prefeito de Tutoia e garantiu que a parceria Estado e Município irá continuar pois unir forças é fundamental para garantir uma boa gestão para o povo. Agradeceu pelo convite feito pela Federação das Associações de Tutoia e disse que o governo esta a disposição para prestar a assessoria necessária para o município pois a partir de regularizadas automaticamente as terras passaram a valer dez vezes mais e que agora é trabalhar para garantir que a produção rural venha com qualidade no objetivo de assegurar mais estabilidade e segurança para todos.

Imagens do evento e entrega dos títulos aos presidentes das associações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário