Olá, entre em contato com a redação do blog através do e-mail: humbertoruy@gmail.com

Caema de Tutoia esta prestes a ser inaugurada pelo Governo do Maranhão

Nosso blog visitou hoje (04) a base de captação e tratamento de água da Caema no povoado Bom Gosto, fizemos uma vistoria das obras do projeto que irá beneficiar vários bairros de Tutoia quando concluído.

Imagem: Humberto Ruy
Acompanhado de Jose Fernando Castro Silva, gerente estadual de obras da Caema e da equipe técnica, conheci melhor as instalações da estação e dos poços.
Constatei de perto a preocupação de toda a equipe que esta trabalhando incansavelmente para a entrega do projeto pronto.

Informações importantes foram nos passadas, uma delas é que na manhã desta sexta-feira (05) será iniciado o processo de pré-operação, onde a equipe técnica irá realizar até o dia 08 deste mês testes com água não potável em todo o sistema de encanamento com o objetivo de verificar o comportamento de toda a tubulação, resolver possíveis vazamentos e demais contra tempos que podem ocorrer com a passagem da água pela primeira vez pelos canos.
Também foi nos passado que logo após a conclusão do processo pré-operatório de averiguação da rede de abastecimento, a Caema irá trabalhar a segunda etapa do projeto que é a recuperação dos reservatórios do Paxicá e do escritório da Caema na sede próximo ao Hospital Lucas Veras que será concluído em um período de 30 a 45 dias.

Também serão acrescentadas mais redes de abastecimento as moradias nos bairros Paxicá, Comum e Bom Gosto até o inicio de junho e até o fim do segundo semestre deste ano será construída mais um reservatório na sede próximo ao estádio municipal Merval do Trano para melhor atender a população.
Jose Fernando me passou o compromisso que o governador Flavio Dino tem com Tutoia e destacou que o presidente da Caema, Davi Teles esta trabalhando incansavelmente para inaugurar esta obra que é um dos principais sonhos de Tutoia o mais rápido possível, onde a empresa que esta executando a obra esta trabalhando das 08:00 às 22:00 todos os dias para que tudo seja entregue no prazo estipulado.

A parceria do Governo do Maranhão com a prefeitura de Tutoia vem dando certo sobre este caso, graças ao esforço do prefeito Romildo Damasceno as obras foram aceleradas e graças ao advogado Chico Canavieira novos bairros serão contemplados com a rede de abastecimento.

Imagem: Humberto Ruy

Imagem: Humberto Ruy / Essas são as bombas que irão jogar a água para os reservatórios

Imagem: Humberto Ruy

Imagem: Humberto Ruy

Imagem: Humberto Ruy / Essa é a estação de tratamento e purificação da água

Imagem: Humberto Ruy

Imagem: Humberto Ruy / Esses são os filtros gigantes da estação

Imagem: Humberto Ruy

Imagem: Humberto Ruy

A equipe da Caema pede para que os moradores que notarem vazamentos na rede da mesma entre os dias 05 e 08/04 próximo as suas casas que entre em contato indo até o escritório da empresa ao lado do Hospital Municipal Lucas Veras, e informe o endereço para que a equipe resolva o problema e que esses primeiros testes realizados não será feito com água potável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário