Olá, entre em contato com a redação do blog através do e-mail: humbertoruy@gmail.com

Secretario Municipal de Saúde Mozart Junior, participa do Encontro Regional de Gestore da Saúde em Tutóia

Na manhã da última quarta-feira (05/04), foi realizada no auditório da Semed de Tutóia, a reunião da CIR - Comissão Intergestora da Regional de Chapadinha, com presença de vários secretários de saúde dos municípios que compõem o Baixo Parnaíba (Tutóia, Água Doce, Brejo, Santa Quitéria, Milagres, Paulino Neves, Santana do Maranhão e Chapadinha) e representantes técnicos da comissão.



Na pauta foram discutidos a Rede Cegonha, rede Psicossocial, Rede de urgência e emergência e Rede para pessoas com deficiência. Tudo visando melhorar o acesso e o atendimento na saúde pública da região. O prefeito de Tutóia, Romildo Damasceno, deu boas vindas aos presentes, falando da honra para o município em sediar um evento de tamanha importância. O prefeito falou um pouco dos avanços na saúde do município, destacando que está a disposição para contribuir coma região.

Prefeito de Tutóia Romildo Damasceno

O gestor de saúde da Regional de Chapadinha, Alex Marinho, fez um balanço positivo do evento, enfatizando o salto na melhoria da saúde pública da região, que a parceria entre gestores é importante para a evolução da saúde em todos os municípios.

Gestor de saúde da Regional de Chapadinha Alex Marinho

O representante da câmara técnica e secretário de saúde do município de Chapadinha, Mozart Bacelar, ressaltou que o encontro entre secretários tem o objetivo comum de galgar melhorias. A coordenadora de Atenção Básica de Tutóia e representante técnica da CIR, Alessandra de Freitas, frisou a importância dos planos discutidos na reunião para beneficiar a população dos municípios que compõem a regional. A secretária de saúde de Brejo, Poliana Castro, destacou que a parceria integra toda região e melhora a saúde em cada município.

Secretário de saúde do município de Chapadinha Mozart Bacelar

Coordenadora de Atenção Básica de
Tutóia Alessandra de Freitas

Secretária de saúde do município de Tutóia Bernadete Soares
FONTE: Secom Tutoia

Nenhum comentário:

Postar um comentário