Olá, entre em contato com a redação do blog através do e-mail: humbertoruy@gmail.com

Prefeitura municipal de Tutoia e Caixa estão prestes a entregar as 500 casa do Minha Casa Minha Vida

De Janeiro de 2017, a Prefeitura Municipal de Tutóia, Secretaria de Assistência Social, começou uma força tarefa para regularizar o recadastramento do Projeto Minha Casa, Minha Vida, em parceria com o governo federal, de 500 Casas em torno de 500 famílias que passarão a morar e nos próximos meses no Conjunto Residencial Expedito Baquil, nas proximidades entre os povoados Porto de Areia e Bom Gosto.

Estiveram na reunião nesta manhã de quarta-feira(26), o Prefeito Municipal(Romildo Damasceno), Secretária de Assistência Social(Mariana Aquino), Assistentes Sociais, Técnicos, onde foi realizado o primeiro encontro com dezenas de titulares proprietários das casas, para ouvir quais os critérios de exigências de moradia no residencial Expedido, de acordo com a Caixa Econômica Federal, desde o cadastramento, moradia e parcelas de pagamentos com valores mínimo(prestações).

Segundo o Prefeito Romildo Damasceno, desde quando assumiu a gestão do município, o projeto MINHA CASA, MINHA VIDA, foram identificados várias irregularidades na condução dos cadastramentos. Disse ele, que agora é possível o sonho de todos serem realizados na conquista da Casa própria e que foram respeitados todas as pessoas que já tinham seus cadastramentos desde o início entre os critérios exigidos pela Caixa Econômica, há dois anos atrás. E somente depois de quase 90 dias um dos seus desejos é durante sua gestão poder entregar aos seus verdadeiros donos.

Uma segunda data em 06 de Maio de 2017, está sendo agendada para outro encontro entre os órgãos(secretarias, caixa, técnicos, assistentes) e proprietários para realização de sua fase final(entrega), e recebimento da unidade.





Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário