Olá, entre em contato com a redação do blog através do e-mail: humbertoruy@gmail.com

Sarney Filho cita “entusiasmo” de Roseana com candidatura ao governo


O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), afirmou ontem (23), em conversa com o titular do Blog do Gilberto Léda, que tem sentido a irmã, a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), entusiasmada com a possibilidade de ser novamente candidata ao Governo do Maranhão.

“Eu tenho sentido, cada vez mais, o entusiasmo dela em ser candidata. Não estou autorizado por ela a dizer que ela será candidata, mas eu tenho sentido que ela, que no princípio dizia que não queria mais saber de política, agora está muito mais sensível porque tem recebido muito apelo de muita gente”, disse.

Segundo ele, a peemedebista tem recebido “apelos” para entrar na disputa contra o atual governador, Flávio Dino (PCdoB). O ministro diz que mesmo adversários do grupo Sarney, descontentes com a atual gestão, têm manifestado apoio à possibilidade de candidatura de Roseana.

“É surpreendente o número de apelos que ela tem recebido para ser candidata a governadora, não só da classe política, mas também da classe intelectual. Tem gente de oposição mesmo que chega e diz para ela: ‘nunca votei na família Sarney, mas na senhora, agora eu vou votar’. Então, alguma coisa está acontecendo”, comentou.

Perguntado sobre se essas manifestações são saudade da ex-governadora, ou desilusão com o atual, Sarney Filho foi taxativo: “É muito dos dois”.

GILBERTO LÉDA