Olá, entre em contato com a redação do blog através do e-mail: humbertoruy@gmail.com

Record TV, RedeTV! e SBT deixarão de transmitir para operadoras de TV por assinatura



As emissoras de TV aberta Record TV, RedeTV! e SBT, que se juntaram em uma só empresa, chamada SIMBA CONTENT, para obter mais força em determinadas decisões, deixarão de transmitir, simultaneamente, as suas respectivas programações para as operadoras Sky, Oi TV, Claro TV, NET, Embratel e Vivo TV, a partir do dia 29 de março – data em que o sinal analógico de TV será desligado em São Paulo. O motivo, segundo as próprias emissoras, é que as operadoras não estão pagando a elas o valor justo por suas programações. Pagamento esse, que é feito para emissoras internacionais e nacionais, como a Rede Globo, por exemplo.

Desde ontem (24), as emissoras estão exibindo em suas programações, o comunicado de que não disponibilizarão mais os seus programas para as empresas de TV paga.

As emissoras estimam que a transmissão de seus sinais têm o valor de R$15,00 por cada assinante de TV por assinatura, o que soma R$3,5 bilhões brutos por ano.

A hashtag #QueremosContinuarComVc está sendo compartilhada nas redes sociais e exibida nas programações das emissoras, em forma de protesto contra as operadoras.

Abaixo, o vídeo veiculado na RedeTV!, no qual Marcelo de Carvalho, vice-presidente e apresentador na emissora, explica o caso:

Extraído do Portal Panorama

Nenhum comentário:

Postar um comentário