Olá, entre em contato com a redação do blog através do e-mail: humbertoruy@gmail.com

SEMTAS TUTOIA: Segundo dia de campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes



Aconteceu ontem (22/02) o segundo dia da campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no município de Tutóia, a campanha que conta com o tema "Proteger, Respeitar e Garantir - Todos Juntos pelos direitos das crianças e adolescentes", está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social e conta com o apoio das demais secretarias.
Durante o segundo dia da campanha a equipe percorreu os povoados Paxicá até o povoado Seriema, entregando o material informativo, conversando com donos de bares, restaurantes, hotéis e com a sociedade em geral, buscando sempre conscientizar que a exploração sexual, a venda de bebidas alcoólicas e de qualquer outro entorpecente é crime previsto no Estatuto da Criança e Adolescente e no Código Penal.
A Secretária de Trabalho e Ação Social, Mariana Aquino lembra que a cada hora 228 crianças são exploradas sexualmente em países da América Latina. E que de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil está no topo dessa lista. Apenas em 2016, o Disque Denúncia Nacional (Disque 100), recebeu 77.290 relatos de violação dos direitos das crianças e adolescentes. São 211 casos por dia. Em épocas de grandes eventos nacionais e durante o carnaval, o número de casos em que crianças são abusadas sexualmente sobe ainda mais. O período entre 5 e 24 de fevereiro de 2016, temporada de festas, foi responsável por 17,4% de todas as denúncias do ano.

Texto: Márcio Freire / Confira mais imagens: