Olá, entre em contato com a redação do blog através do e-mail: humbertoruy@gmail.com

PSDB mais distante de Flávio Dino

Blog do Gilberto Léda

O distanciamento entre o PSDB e o PCdoB, no Maranhão – como no resto do Brasil -, é uma realidade.

Os tucanos de Brasília entendem que não há como compor, em 2018, com um partido explicitamente do campo de oposição ao seu projeto de eleição presidencial.

Mais ainda: não há condições de reeditar uma aliança, mesmo que estadual, com um governador, Flávio Dino (PCdoB), que defendeu tão abertamente Lula e Dilma (ambos do PT), durante o processo de impeachment da ex-presidente.

Também aumentou muito as rusgas o fato de o comunista comparar João Dória, prefeito de São Paulo e atualmente um dos ícones do PSDB, a Silvio Berlusoni (reveja).

A intenção do alto tucanato é tão clara – de aliar-se a um projeto distante do PCdoB – que eles fazem questão de jogar aberto sobre o assunto com todos que os procuram para tratar de 2018.

A última foi a deputada federal Eliziane Gama. Pré-candidata a senadora pelo PPS, ela manteve conversas, nesta semana, sobre a possibilidade de apoio do PSDB.

Não encontrou objeções maiores. Mas foi alertada: para que ela tenha apoio tucano, deve garantir que seu projeto é totalmente diverso do projeto de Flávio Dino no Maranhão.

Se ela toparia isso?

Assunto para outro post…