Olá, entre em contato com a redação do blog através do e-mail: humbertoruy@gmail.com

Barro Duro pode se tornar a mais nova cidade da região do Baixo Parnaíba

Blog do Humberto Ruy

O distrito de Barro Duro se localiza a 18 quilômetros de distancia da sede de Tutoia com via de acesso pela MA-034.
É cortado pelo rio de mesmo nome que tem sua nascente há cerca de 53,3 quilômetros de distância de onde deságua no mar, o povoado é também forte centro comercial pois é importante via de acesso para um dos principais corredores de Tutoia.


Imagem relacionada
Igreja do distrito de Barro Duro - Tutoia
O distrito de Barro Duro esta na lista dos 32 municípios maranhenses que aguardam pela emancipação politica, sendo o terceiro mais populoso da lista com 16.186 habitantes.


picture of Rio Barro Duro MA
Águas Cristalinas - Barro Duro - Tutoia

No dia 10 de novembro de 2013, a população da região e lideranças politicas participaram de uma reunião que se realizou no Sindicato dos Trabalhadores Rurais no distrito de Barro Duro com o movimento Pró-emancipação, organizado por: Drª. Consuêla que foi escolhida pra coordenar o movimento na coordenação econômica, Coordenação jurídica, Leonardo Neto e Airton Paulo, Relações públicas, Ocimar e Merval, equipe Coordenação; Conselho Fiscal: Professor Lulu; equipe Coordenação Secretária do movimento: Luzia, Marli e Elza.
Reunião 10/11/2013 - Foto: Blog do Elivaldo Ramos
Infelizmente a presidente Dilma cancelou a votação no congresso que é aguardado até hoje.


Resultado de imagem para Carnaval Barro Duro MA
Carnaval 2016 em Barro Duro - Tutoia

Imagem relacionada
Inauguração do colégio estadual Henrique Rocha
Barro Duto - Tutoia
Continuamos na torcida para que seja marcado o mais breve possível a votação na Assembleia Legislativa para a criação de novos municípios e que o resultado do plebiscito seja favorável para a emancipação politica do distrito de Barro Duro.

Veja a matéria completa sobre a emancipação de municípios maranhenses no blog do professor Paulo Sérgio Cruz clicando aqui.